Oficina de Educadores propicia discussões a partir da diversidade cultural PDF Imprimir E-mail
Escrito por Jornalismo
Sex, 07 de Outubro de 2011 14:06
Com o objetivo de construir práticas e estratégias político-pedagógicas de educação por meio do reconhecimento da pluralidade das relações e da diversidade cultural, a Diretoria de Extensão do IF-SC criou a Oficina de Educadores Sociais, um projeto que pretende capacitar servidores e alunos do Instituto. Até dezembro, seis campi do IF-SC em regiões diferentes receberão as oficinas em fins-de-semana pré-estabelecidos.

A oficina de educadores sociais surgiu como uma forma de propiciar o debate e a descoberta de ações, planos, programas e projetos que favoreçam a transformação social. Tendo como ponto de partida a diversidade cultural e as contradições econômicas e sociais existentes, as atividades serão voltadas para que os participantes, por meio de vivências, se interessem e aprendam a contribuir com os projetos sociais em várias comunidades, promovendo a inclusão social.

Segundo a coordenadora de Desenvolvimento da Extensão, Fabiana Besen, a oficina de educadores  usará de atividades lúdicas – aquelas que divertem o participante – para promover a importância da  diversidade cultural e social, bem como compreender as etapas de desenvolvimento de um projeto social. “Serão atividades prazerosas, sem cobrança, em que os participantes conhecerão melhor as etapas de projetos sociais e aprenderão de que forma podem atuar neles”, destaca Fabiana.

Servidores e alunos do IF-SC podem participar das oficinas, que serão gratuitas e terão carga horária de 16 horas. As vagas serão limitadas, sendo que cada oficina deverá ter no máximo 25 participantes. A seleção dos participantes será por ondem de inscrição. As inscrições devem ser feitas pelo email

Confira as datas em que serão oferecidas as oficinas em cada região do estado

20/10 e 21/10 – Campus Florianópolis
27/10 e 28/10 – Campus Lages