Campi Caçador e Jaraguá do Sul organizam desfiles
Os campi Caçador e Jaraguá do Sul do Instituto Federal de Santa Catarina promovem neste sábado (17) desfiles de moda abertos à comunidade. Em Caçador, o desfile EcoStyle ocorre às 20h, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), na Rua 7 de Setembro, 169 - Centro. Já em Jaraguá do Sul acontece o desfile de formatura do curso técnico em Produção de Moda, no Espaço Panorâmico da Sociedade Cultural Artística (Scar), na Rua Jorge Czerniewicz, 160, bairro Czerniewicz, também às 20h.

O desfile do Campus Caçador é organizado pelos estudantes do segundo módulo do curso técnico em Vestuário e faz parte da disciplina Projeto Integrador 2. A professora Sidiane Geremia, que ministra a disciplina, explica que os 24 alunos desenvolveram os looks do desfile com a temática “sustentabiliade”. “Eles reutilizaram matérias-primas e todos os processos que realizaram para elaborar os looks foram feitos de maneira sustentável.”

Esse será o segundo desfile que os alunos do curso técnico em Vestuário do Campus Caçador organizam. Em julho, eles fizeram o LifeStyle, desfile com peças inspiradas na Guerra do Contestado.

A formatura dos alunos do quarto módulo do curso técnico em Produção de Moda do Campus Jaraguá do Sul terá como tema “Brasil, Mostra a Sua Cara”. Além de exposições com camisetas customizadas produzidas pelos alunos do  primeiro móduto, os estudantes dos outros módulos do curso também participaram do evento. O segundo módulo preparou o desfile conceitual  com uma peça desenvolvida por aluno e o terceiro organizou o evento em geral.  Já o último módulo confeccionou um look conceitual e três comerciais por aluno. No total, 120 alunos produziram 80 looks.